Notícias

Nosso Padre

O Padre Valdinei Antônio da Silva, nasceu em Minas Gerais em 6/01/1972. Formado na faculdade de Direito no ano de 1998. Iniciou sua caminhada no seminário dos Paulinos em 2000. Estudou filosofia em Belo Horizonte no Instituto Superior de Ensino (ISE) da Companhia de Jesus, atual FAJE.
Graduado em Teologia na PUC –Campinas, formação que ocorreu já no Seminário da Diocese de Limeira. Fez formação na especialização em Psicanálise no Instituto Wilson Cerqueira em Campinas.
Pároco da Paróquia Santo Antônio - cidade de Cordeirópolis. Trabalhou como assessor da pastoral da Juventude e formador no Seminário Propedêutico da diocese de Limeira
Desenvolveu em Limeira o trabalho como assessor diocesano da Pastoral afro na nossa diocese de Limeira abrangendo 16 municípios.
Dentre as atividades que realizou pela pastoral destacam-se ações como o PET (Programa de Educação para o Trabalho - SENAC) atigindo crianças, adolescentes e jovens, formação de lideranças comunitárias, aulas de inclusão digital, oficina de grafite, línguas como inglês e espanhol, dança, artesanato, oficinas afirmativas em parceria com a secretaria da Professora Roseli de Oliveira do TJ do estado de São Paulo.
O trabalho objetivou, a busca da erradição do preconceito étnico e, a melhoria das condições de vida da população. Ofereceu-se formação via dispensário a todas as famílias que na época receberam o Bolsa família no município de Limeira, cerca de 17.000 pessoas, numa equipe de 6 assistentes sociais em parceira com o governo federal via CEPROSOM orgão da prefeitura de Limeira.
Liderou equipe de voluntarios médicos e psicólogos que gratuitamente atendiam a população carente na área da saúde, via dispensário pelo voluntariado dos médicos. Liderou a comunidade negra no município de Limeira. Acompanhando as atividades do departamento afro do município DECADIE e o conselho do Negro COMICIM.
Laureado pela câmara municipal com a medalha de mérito Palmares pela Câmara municicipal de Limeira. Trófeu força da raça, pela associação de mesmo nome em Campinas. Laureado em São Paulo no círculo Italiano pela Câmara Brasileira de cultura e Exército Brasileiro com uma "comenda" pelo seu trabalho de erradicação do preconceito racial e na área de formação junto às comunidades carentes a qual o faz - Comendador Pe. Valdinei Antônio da Silva.
Atualmente exerce sua atividade de sacerdote junto aos fiéis em Cordeirópolis na sua matriz.
Curriculum Vitae
LITURGIA DIÁRIA / DIÁRIO DAS HOMILIAS DO PAPA FRANCISCO / MENSAGEM DO PADRE / RESUMO DO DÍZIMO

Igreja Matriz de Cordeirópolis

Praça Comendador Jamil Abraão Saad, 159 - Cordeirópolis-SP - Telefone: (19) 3546-1274
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.
Desenvolvimento de Sites e Lojas Virtuais